Sociais

As ações do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) são pautadas pelos princípios estabelecidos no Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (Padrss) que começou a ser implementado a partir de 1998. É um trabalho que se contrapõe ao modelo vigente no país, cujo foco é o mercado.

No Padrss, o ser humano é visto como o centro das ações por isso o objetivo é privilegiá-lo em sua integralidade, possibilitando a construção da cidadania. Para tanto, é fundamental garantir educação, saúde, moradia, além dos direitos previdenciários à população do campo e lutar pela erradicação do trabalho infantil e escravo.

A área de políticas sociais da Fetaep atua em todas essas frentes, participando de fóruns de debates, apresentando propostas, defendendo políticas públicas adequadas ao campo, organizando eventos, capacitando dirigentes sindicais, executando projetos em parceria com outras instituições ou acompanhando o trabalho dos conselhos e dos órgãos públicos.

Assessor Jurídico:

Clodoaldo Gazola