Notícia

sexta-feira, 09 de fevereiro de 2024

Superação é a palavra que define a atuação da FETAEP no Show Rural 2024

“Superamos a nossa meta de levar 6 mil agricultores e agricultoras familiares", diz Alexandre Leal.

Após essa edição, a FETAEP volta a estar presente e inserida em vários espaços de discussão e de fomento da agricultura familiar.

A FETAEP encerra hoje (dia 09) a sua participação na 36º edição do Show Rural Coopavel, em Cascavel, superando as expectativas em todos os aspectos. “Superamos a nossa meta de levar 6 mil agricultores e agricultoras familiares; ampliamos as relações com entidades governamentais das esferas municipais, estadual e federal; e recebemos importantes autoridades em nosso estante – como o ministro de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira – que se comprometeram a apoiar e a receber as pautas da Federação”, comemora o presidente Alexandre Leal dos Santos.

Além do ministro, também passaram pelo estande da Federação o governador do Paraná, Ratinho Junior, os deputados federais Zeca Dirceu e Elton Welter, o deputado estadual Professor Lemos, o diretor geral da Itaipu Binacional, Enio Verri, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, o secretário de Desenvolvimento Sustentável do Estado do Paraná, Valdemar B. Jorge, o presidente da COOPAVEL, Dilvo Grolli, o presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR), Natalino Avance, o presidente do Ceasa, Eder Eduardo Bublitz, com o seu diretor técnico, Antônio Leonardecz, além de diversos prefeitos e representantes das entidades parceiras da FETAEP como os extensionistas do ITR, o SENAR, o Banco do Brasil, a Previdência Social entre outros.

Após essa edição, a FETAEP volta a estar presente e inserida em vários espaços de discussão e de fomento da agricultura familiar. E comemora o fato de – em parceria com o SENAR - inserir esses trabalhadores em um ambiente como o Show Rural, repleto de novidades. “Além de buscarmos avanços para a categoria através das nossas relações institucionais, incentivamos a melhoria das propriedades rurais por meio de novas técnicas de produção”, destaca Leal dos Santos.