Notícia

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

STTR de Astorga lança campanha de sindicalização

Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais de Astorga iniciou no mês agosto uma campanha de sindicalização no município e região. A campanha visa conscientizar o agricultor familiar e os assalariados rur

 O STTR de Astorga confeccionou e está distribuindo para o público alvo da campanha, um panfleto que explica as vantagens asseguradas às pessoas que se tornam sócias do sindicato

 

 Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais de Astorga iniciou no mês agosto uma campanha de sindicalização no município e região. A campanha visa conscientizar o agricultor familiar e os assalariados rurais sobre a importância de se tornar sócio do sindicato.

O STTR de Astorga confeccionou e está distribuindo para o público alvo da campanha, um panfleto que explica as vantagens asseguradas às pessoas que se tornam sócias do sindicato. Pois a partir do momento da filiação ao STTR, o trabalhador rural passa a fazer parte de uma entidade forte, atuante e que trabalha na busca de políticas públicas que atendam as necessidades dos AF.

 

Além de sindicalizar novos agricultores, familiares e assalariados rurais a campanha também objetiva regularizar aqueles que estão em atraso com a mensalidade sindical. O presidente do STTR de Astorga, Claudinei de Carli disse que esta campanha já estava na agenda de trabalho, e que a ação vem de encontro à necessidade de união e organização dos trabalhadores para serem melhor representados. “Todas as conquistas obtidas pelos trabalhadores rurais são intermediadas pelo STTR”, afirmou.

 


O presidente ressaltou ainda que ao associar-se o trabalhador rural está representado dentro de todas as esferas de poder: municipal, estadual e federal.

 

 


 

Ascom - Assessoria de Comunicação / Fetaep

 

Suzana Campos - Jornalista