Notícia

quarta-feira, 05 de março de 2014

STTR de Astorga entrega 14 casas no meio rural

Conheça algumas unidades construídas por meio da parceria entre FETAEP, Sindicato, Cohapar, Prefeitura e Caixa Econômica

                                                             Mais 14 casas rurais construidas em Astorga.

No dia 21 de janeiro de 2014, o STTR de Astorga comemorou a entrega de mais 14 casas rurais construídas por meio da parceria entre o Sindicato, a Cohapar, a Prefeitura Municipal e a Caixa Econômica Federal. “Nosso trabalho é longo, porém é muito gratificante quando vemos as residências prontas para receber a família trabalhadora rural”, comemorou o presidente do STTR, Claudinei de Carli, que também agradeceu o apoio recebido da FETAEP ao orientar os Sindicatos na organização dos grupos de agricultores familiares.

Segundo ele, o papel do STTR nesse processo foi o de organizar as famílias interessadas; enquanto a Cohapar fez o trabalho social e os projetos; a prefeitura fez a terraplanagem e, por fim, a Caixa liberou os recursos para a realização do sonho das famílias de Adriano Zanchi, Devair Franco Cabrera, Ednilson Gonçalves de Moraes, Eudemar Hoflinger, Elton Eduardo Schelles, Francisco Herminio Perin, Fabio Hoflinger, José Pinto Ferreira, Lauri Hoflinger, Luiz Antonio Munaretto, Luiz Rogerio Nunes, Marcos Franco Baeza, Rodrigo Pereira Nunes e Rubens Poi. “Além dessas, já temos a demanda de mais 15 famílias e, em breve, iniciaremos a organização de mais esse grupo”, informa Claudinei.

Histórico – Em 2011/2012, o STTR de Astorga construiu 07 unidades em parceria com FETAEP, Prefeitura Municipal e Caixa Econômica; já em 2012/2013 foram 17 habitações rurais em parceria com Cohapar, Prefeitura Municipal e Caixa Econômica.