Notícia

quinta-feira, 05 de agosto de 2010

Sindflorestal desistiu do processo de reconhecimento do Sindicato

Movimento Sindical sai fortalecido e vitorioso depois da audiência no Juizado Especial Criminal

Trabalhadores rurais que participaram da assembleia que foi contra a criação do Sindflorestal, do dia 25 de junho em Telêmaco Borba

Em audiência realizada no dia 20 de julho, em Telêmaco Borba, os representantes do Sindflorestal assinaram um Termo de Retratação retirando a denúncia de que os 360 trabalhadores rurais presentes na assembleia do dia 25 de junho haviam depredado as instalações da entidade. Segundo o Termo, o Sindflorestal reconheceu que a participação dos trabalhadores na assembleia aconteceu de forma pacífica - não havendo dessa forma crime contra a organização do trabalho - e também que os participantes da assembleia eram legítimos trabalhadores rurais.
 
Segundo o presidente da Fetaep, Ademir Mueller, que participou da audiência, eles também consideraram válidos os atos e os critérios adotados durante a votação que foi contra a criação do Sindflorestal. “Agora, dentro de um prazo de 15 dias, os representantes do Sindflorestal deverão formalizar o cancelamento de todos os registros que constam no Cartório de Títulos e Documentos de Telêmaco Borba relativos ao processo de criação do Sindicato”, informou Mueller.
 
Para ele, a medida representou uma grande conquista do Movimento Sindical em favor da unicidade sindical. “Todos se comprometeram perante a juíza Lydia Aparecida Martins Sornas que não mais realizarão qualquer ato de fundação de outros sindicatos em respeito aos verdadeiros Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Estado do Paraná”, complementa.
 
Diante disso, Mueller faz um apelo aos STTR´s que fiquem vigilantes e atentos. “Não podemos deixar que continuem criando sindicatos e federações cartoriais de fachada (fantasmas) e sem representação. A Fetaep, assim como a Contag e a CTB, lutam em defesa da união, pois quanto mais se divide, mais enfraquecido Movimento Sindical fica.