Notícia

sexta-feira, 13 de maio de 2022

SENAR-PR e FETAEP assinam acordo de cooperação técnica

SENAR-PR vai doar equipamentos que vão auxiliar no atendimento aos agricultores familiares no estado

O SENAR-PR e a FETAEP assinaram nesta sexta (13) um termo de cooperação para a renovação do parque tecnológico da federação e dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais do Paraná. Por meio do acordo, o SENAR-PR vai doar 190 computadores, 11 notebooks e 11 projetores multimídia, que vão auxiliar no atendimento aos agricultores familiares do Paraná e nos cursos promovidos pelo SENAR-PR para esse público. Para Marcos Brambilla, presidente da FETAEP, esta parceria tem como objetivo melhorar a estrutura e equipar os sindicatos, que estão na base, no atendimento aos agricultores familiares e trabalhadores rurais. “É por meio desse trabalho, que orientamos e atualizamos os nossos agricultores, para que estejam preparados para o futuro no campo. Esses equipamentos serão utilizados para o atendimento nos sindicatos, a atualização de cadastros, como CAF, ITR, CCIR, além da realização de cursos de formação”, comenta.

Para Ágide Meneguette, presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, “essa parceria entre o SENAR e a FETAEP permite, há anos, melhorias no atendimento aos nossos produtores rurais. Esses equipamentos doados vão renovar o parque tecnológico da Fetaep e dos seus sindicatos, o que vai permitir uma melhor infraestrutura à disposição dos agricultores e pecuaristas".

Durante o encontro, estiveram presentes o presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR Ágide Meneguette, o presidente da FETAEP Marcos Brambilla, o superintendente adjunto do SENAR Carlos Augusto Cavalcante Albuquerque e o vice-presidente da FETAEP Aparecido Calegari.