Notícia

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Secretário de Estado de Agricultura Norberto Ortigara na Fetaep

Viabilização do Crédito Fundiário esteve entre os principais assuntos discutidos

"Como sempre, o secretário tratou as demandas da Fetaep com muito respeito”, comenta Marcos Brambilla

A Fetaep convidou, no dia 18 de novembro, o secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, para uma reunião que tratou das dificuldades de implantação do novo fluxo de crédito do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) e do excesso de burocracia que está fora das normas do PNCF. Segundo o secretário de Políticas Agrárias, Marcos Brambilla, este foi o primeiro encontro desde as mudanças no fluxo do crédito, ocorridas no primeiro semestre de 2011. “Fizemos algumas avaliações ao secretário de situações que não estavam ocorrendo de acordo com o previsto”, afirma Brambilla.

A reunião contou com a presença do secretário de Políticas Agrárias, Marcos Brambilla, do presidente da Fetaep, Ademir Mueller, do secretário de Políticas Agrícolas, José Carlos Castilho, do secretário de Habitação Rural, Aristeu Ribeiro, da assessora de Agrárias, Ana Paula Conter, e do analista técnico da Fetaep, Matheus Pereira Ramos.

Durante o encontro, Ortigara se colocou à disposição para conversar com a equipe de trabalho do Estado e a fazer os devidos ajustes. “Como sempre, o secretário tratou as demandas da Fetaep com muito respeito e carinho e reconheceu a importância da nossa parceira com o governo na contratação dos projetos de PNCF no Paraná”, citou Brambilla. 

Ademir Mueller avaliou positivamente a reunião. “Com toda certeza, podemos ter esperanças de que os problemas que forem surgindo serão resolvidos por meio da atuação do secretário da Agricultura”, enfatizou.