Notícia

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Representante da juventude rural no CEDRAF é da Fetaep

Coordenador estadual de Jovens da Fetaep, Marcos Brambilla, foi eleito pelo Coletivo da Juventude Rural – integrado pelas principais entidades ligadas à agricultura - representante titular

Crédito da Foto: Suelen Bueno

No dia 09 de maio, o coordenador estadual de Jovens da Fetaep, Marcos Brambilla, foi eleito pelo Coletivo da Juventude Rural – integrado pelas principais entidades ligadas à agricultura - representante titular da juventude no Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Cedraf). Brambilla foi indicado por unanimidade de votos e está consciente da responsabilidade que tem em suas mãos.

Brambilla ficou feliz com a credibilidade depositada nele e sabe que tem muito trabalho pela frente. “Tenho certeza de que, com o apoio do Coletivo da Juventude Rural do Cedraf e da Câmera Setorial, vou lutar de igual para igual com os demais conselheiros por melhores condições de trabalho que possibilitem ao jovem a permanência no meio rural”, garante. Segundo ele, o espaço dentro do Cedraf - maior Conselho que debate as principais políticas do Paraná voltadas à agricultura familiar - era uma meta almejada há muitos anos pela juventude paranaense.

Coletivo - A criação do Coletivo foi uma cobrança de Brambilla durante o 1º Salão da Juventude Rural, realizado no ano passado. Desde então, os integrantes têm se reunido para levantar algumas questões necessárias para fortalecer a participação dos jovens nos locais de debates, a exemplo do Cedraf. “O Coletivo continuará atuando e se reunindo constantemente, pois terá o papel de subsidiar o conselheiro jovem”, informa. O instituto Emater, a Seab e o MDA estão participando como apoiadores, orientando os membros do Coletivo visando prepará-los para a devida atuação nos espaços de discussão de políticas públicas para o campo.

Câmara Setorial -
Além do assento, o coletivo também conseguiu a criação de uma Câmara Setorial da Juventude – que vai discutir as políticas e os projetos que passarão pelo Conselho. “Será uma instância de apoio e de suporte”, acrescenta.