Notícia

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Regional 9 da FETAEP realiza Encontro de Mulheres

Evento reuniu mais de 50 mulheres em Ivaiporã.

Com o objetivo de coordenar e implementar estratégias para superação de todas as formas de discriminação e de desigualdade ligadas ao gênero existentes no meio rural, a Regional 9 da FETAEP realizou o Encontro de Mulheres. O evento, realizado no dia 29 de novembro, em Ivaiporã, contou com a participação da secretaria de Mulheres e Políticas Sociais da Federação, Marucha Vettorazi, que falou para mais de 50 agricultoras familiares.

Para ela, a participação das mulheres em cursos, encontros e seminários tem o propósito de conscientizar sobre direitos e fortalecer o movimento sindical. “A troca de experiências ajuda no crescimento de todas, aumentando a conscientização sobre as questões ambientais, políticas públicas e desenvolvimento rural. Acreditamos que é necessário trazer a luz para as mulheres do campo sobre medidas de apoio com relação aos programas de prevenção à saúde da família”, afirma Marucha.

No encontro, foram apresentados projetos como: habitação rural, previdência social e saúde, proteção infanto-juvenil, educação no campo, assistência social e estratégias para combater a violência contra a mulher.



Galeria de fotos sobre esta notícia

Regional 9 da FETAEP realiza Encontro de Mulheres

fotos desta galeria