Notícia

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Região Norte conclui a ENFOC Regional

Módulo contou com a presença do presidente da FETAEP, Ademir Mueller, que conduziu junto aos educandos o tema Sustentabilidade Político-Financeira; e do secretário de Formação e Organização Sindical, Cláudio Rodrigues.

O município de Colorado sediou o 4º e último módulo da ENFOC Regional Norte da FETAEP, de 18 a 20 de setembro. Entre os temas trabalhados estavam "Novas Bandeiras de Luta", "Sustentabilidade Político-Financeira do Movimento Sindical" e "Geração de Renda". A partir de agora, mais 32 novos educadores populares estão prontos e comprometidos a fazer ecoar o aprendizado adquirido nos quatro módulos formativos.

Este módulo contou com a presença do presidente da FETAEP, Ademir Mueller, que conduziu junto aos educandos o tema Sustentabilidade Político-Financeira. Em sua fala, abordou os reflexos que a reforma trabalhista deixou ao Movimento Sindical e aos trabalhadores. “Neste momento, cabe aos dirigentes encontrar caminhos para fortalecer as ações do MSTTR, melhorando dessa forma a prática sindical”, comentou. Além disso, reafirmou o desafio de se colocar em prática o Plano Sustentar, “afinal o Sindicato precisa ser referência no município”, disse.

Além dele, também contribuíram para a construção desse último módulo o O secretário de Formação e Organização Sindical, Cláudio Rodrigues, que falou sobre o planejamento estratégico da Federação; o secretário de Juventude e de Política Agrária, Alexandre Leal, que abordou o tema “Novas Práticas Sindicais”; o assessor do convênio FETAEP/EMATER e educador popular, Evanton Turci, que apresentou informações sobre “Geração de Renda”, e o assessor da Regional Sul da CONTAG, José Lourenço Cadoná, que reforçou o papel do educador popular e seu compromisso em levar adiante os conhecimentos adquiridos.