Notícia

terça-feira, 23 de maio de 2017

PROSOLO

Carambeí sedia divulgação do evento

A FETAEP, uma das entidades parceiras do Programa Integrado de Conservação de Solo e Água do Paraná (PROSOLO Paraná), esteve no dia 23 de maio em Carambeí participando de mais uma rodada de divulgação do programa. O secretário de Política Agrícola, Marcos Brambilla, tem saído satisfeito dos lançamentos. "A cada etapa temos percebido que o programa está muito bem enraizado. Não temos dúvidas de que ele chegará ao agricultor na base", disse.

Ele acrescenta que o programa não vem para prejudicar ou punir o agricultor, mas auxiliá-lo no manejo correto do solo e da água para uma produção sustentável. “O agricultor terá um prazo longo tanto para se cadastrar, quanto para apresentar um estudo. Além disso, vamos oferecer uma completa infraestrutura, desde apoio dos nossos sindicatos até profissionais especializados para cada área”, explica Brambilla.

Promovido pela SEAB e pelo Emater, o programa busca a mobilização e conscientização de todos os produtores rurais paranaenses para que cumpram com suas obrigações de cuidar e preservar o solo e a água em 300 microbacias do estado.