terça-feira, 14 de abril de 2026
Presidente de Sindicato destaca potencial transformador do programa
Destacou a importância do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar para o município
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Matelândia, Jandir Pietrobom, destacou a importância do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar para o município, especialmente na qualificação dos agricultores e no fortalecimento das organizações locais.
Segundo ele, a iniciativa representa um avanço significativo ao ampliar o acesso ao conhecimento técnico e à formação no campo. “Com esse curso, o município ganha muito, pois teremos mais pessoas preparadas e com mais conhecimento para desenvolver suas atividades”, afirma.
Pietrobom também ressaltou o papel da FETAEP e da Itaipu Binacional na viabilização do projeto. “Queremos agradecer à FETAEP por buscar essa parceria junto à Itaipu, e também à Itaipu por investir nesse projeto, que certamente trará resultados positivos para a agricultura familiar”, destaca.
O Sindicato local teve participação ativa na implementação da iniciativa, contribuindo na mobilização dos participantes e no apoio às atividades. “O Sindicato abriu as portas para esse projeto, ajudou na busca dos participantes e colocou sua estrutura à disposição. Entendemos que é uma semente que está sendo plantada e que precisa ser cultivada para gerar bons resultados”, pontua.


