Notícia

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Plenária Estadual das Mulheres Trabalhadoras Rurais debate o papel e a atuação da mulher no MSTTR

A Plenária Estadual das Mulheres Trabalhadoras Rurais realizada pela FETAEP, nos dias 09 e 10 de agosto, reuniu mais de 100 participantes em Curitiba.

A Plenária Estadual das Mulheres Trabalhadoras Rurais realizada pela FETAEP, nos dias 09 e 10 de agosto, reuniu mais de 100 participantes em Curitiba. O encontro, que teve como propósito discutir temas do cotidiano das mulheres do campo - como sindicalismo, previdência rural, geração de trabalho e renda, violência doméstica -, surpreendeu pela quantidade de mulheres interessadas em defender seu espaço tanto na vida doméstica quanto na profissional.

“Foi muito bom ver pessoas novas, que nunca participaram das nossas ações, interessadas e engajadas. Questionando e interagindo com os nossos palestrantes”, desabafou a secretária de Mulheres da FETAEP, Marucha Vettorazzi, que avaliou de o evento de forma muito positiva. Segundo ela, todo o evento foi pensado e preparado com o objetivo de empoderar as mulheres, oferecendo-lhes oportunidades de refletirem sobre aquilo que querem e almejam.

Programação - “Por isso que iniciamos com a parte histórica do MSTTR, apresentada pelo presidente da FETAEP, Ademir Mueller; a seguir partimos para a palestra do Ministério Público no Enfrentamento à Violência Doméstica, com a promotora Mariana Bazzo, coordenadora do Núcleo de Promoção da Igualdade de Gênero (Nupige); depois a situação das Unidades Móveis no Estado foi apresentada pela coordenadora de Política para as Mulheres na Secretaria da Família e Desenvolvimento Social (SEDS), Terezinha Ramos; na sequência foi a vez do assessor estadual da FETAEP/EMATER, Adelson Ângelo, falar sobre Certificação (selo) de Produtos Regionais”, informa Marucha. Tráfico de pessoas, Plano Sustentar e Previdência Rural também foram temas de palestras. Confira a programação abaixo.


Áudio(s) sobre esta nóticia

Mulheres Trabalhadoras Rurais reúnem-se em Curitiba

Autor: Webcom

clique aqui para baixar o arquivo deste áudio.