Notícia

segunda-feira, 01 de agosto de 2016

Plano Sustentar – FETAEP em nova rodada pelas regionais

Nos meses de junho, julho e agosto a FETAEP está passando, novamente, pelas Regionais Sindicais divulgando e esclarecendo possíveis dúvidas em torno do Plano Sustentar

Nos meses de junho, julho e agosto a FETAEP está passando, novamente, pelas Regionais Sindicais divulgando e esclarecendo possíveis dúvidas em torno do Plano Sustentar da CONTAG que tem entre seus objetivos alavancar as ações dos Sindicatos dos Trabalhadores e das Trabalhadoras rurais com vistas a ampliar a quantidade de associados. No mês de julho, a diretoria passou por Guarapuava (Regional 8), Ivaiporã (Regional 9) e Ibaiti (Regional 7). Em agosto, será a vez das Regionais 1 (Itapejara do Oeste) e 2 (Cascavel). A primeira a receber os esclarecimentos foi a Região 10, em junho.

Em todas as visitas a Federação tem retomado a discussão em torno da importância da adesão ao Plano Sustentar. Todos os diretores da Federação têm se engajado na divulgação, ressaltando a necessidade de mudanças nas ações que envolvem os três principais eixos do Sustentar: Formação, Gestão e Comunicação. “Nosso principal objetivo, dentro do Plano Sustentar, é fortalecer as ações sindicais e trazer, com isso, o trabalhador e a trabalhadora para dentro da entidade sindical”, afirma o secretário de Formação e Organização Sindical, Cláudio Rodrigues.

Sustentado em três eixos – Administração, Formação e Comunicação – o Plano tem como foco criar espaços formativos que propiciem a interação entre os trabalhadores e as trabalhadoras rurais sobre as ações do MSTTR. Aliado a isso, o Sustentar evidencia o papel da comunicação sindical como uma importante ferramenta política na democratização da informação. Afinal, a comunicação vai muito além de boletins, informativos e panfletos.


Áudio(s) sobre esta nóticia

Plano Sustentar volta a ser divulgado nas regionais da FETAEP

Autor: Webcom Brasil

clique aqui para baixar o arquivo deste áudio.