FETAEP - 55 anos de Lutas e Conquistas

27/06/2018 | Agrícola

Plano Safra da Agricultura Familiar disponibilizará R$ 31 bilhões

Em julho, Plano Safra da Agricultura Familiar começa a ser divulgado pela FETAEP

Lançado ontem, dia 26 de junho, o Plano Safra da Agricultura Familiar 2018/2019 vai disponibilizar este ano uma verba de R$ 31 bilhões para o financiamento de projetos individuais ou coletivos nas operações do PRONAF. De modo geral as regras do PRONAF Crédito foram mantidas, com taxas de juros entre 2,5% e 4,6% ao ano.

Entre as novidades, foram publicadas novas regras nos financiamentos com relação às taxas de juros: pré-fixadas e pós-fixadas. “No entanto, vale destacar que esta taxa de juros pós-fixada está prevista para apenas 5% dos recursos, executando-se os provenientes dos fundos constitucionais e a poupança rural”, informa o vice-presidente da FETAEP e secretário de Política Agrícola, Marcos Brambilla.

Segundo ele, o PRONAF foi, é, e continuará sendo uma grande ferramenta de estruturação e desenvolvimento da agricultura familiar do Paraná, de acesso à tecnologia e à modernização. “Por isso que, mesmo diante de um cenário de crise, devemos continuar valorizando esta política de crédito, nos mantendo competitivos, investindo na produção e na propriedade e procurando os recursos”, comenta Brambilla.

 

Especial - Contribuição Sindical, tire suas dúvidas!
Sistemas de Arrecadacao da FETAEP

Cotação Agrícola

Cotação Agrícola da DERAL/SEAB
Jornal da FETAEP
jornais
Voz da FETAEP

09/07/2018 - Marcos Brambilla fala sobre divulgação do Plano Safra

áudios
Voz da FETAEP
vídeos

FETAEP - Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná

Rua Piquiri, 890 - Rebouças - Curitiba - CEP: 80230-140 | Fone: (41)3322-8711 | Fax: (41)3222-1788 | E-mail: fetaep@fetaep.org.br