Notícia

terça-feira, 09 de junho de 2015

Paraná realiza oficina de Autoformação em gestão Administrativa

Sustentado em três eixos – Administração, Formação e Comunicação – o Plano tem como foco sensibilizar a categoria trabalhadora rural a se sindicalizar e se manter sócio(a).

Cerca de 40 dirigentes sindicais paranaenses discutem, de 9 a 12 de junho, o Plano Sustentar da CONTAG que tem, entre seus objetivos, alavancar as ações dos Sindicatos dos Trabalhadores e das Trabalhadoras rurais com vistas a ampliar a quantidade de associados. Ou seja, fortalecer as ações sindicais e trazer, com isso, o trabalhador e a trabalhadora para dentro da entidade sindical.

Sustentado em três eixos – Administração, Formação e Comunicação – o Plano tem como foco sensibilizar a categoria trabalhadora rural a se sindicalizar e se manter sócio(a). Porém, não é só isso. “Pretende criar espaços formativos que propiciem a interação entre os trabalhadores e as trabalhadoras rurais sobre as ações do MSTTR”, comentou o assessor técnico da CONTAG, Marcos Pereira, durante sua passagem pela Autoformação do Paraná. 

Aliado a tudo isso, o Sustentar evidencia o papel da comunicação sindical como uma importante ferramenta política na democratização da informação. Afinal, a comunicação vai muito além de boletins, informativos e panfletos. “É preciso aproveitar todos os espaços de comunicação, principalmente os recursos virtuais como redes sociais e rádios on-line”, disse Pereira. 

Segundo o presidente da FETAEP, Ademir Mueller, foi dada a largada do Plano Sustentar no Paraná e as expectativas são as melhores. “Esperamos que até o final do evento possamos levantar alguns encaminhamentos e proposições em busca desse novo modelo de atuação sindical”, afirma, dizendo ainda que o Estado vai trabalhar para que os três eixos sejam realmente norteadores do Sustentar