Notícia

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Paraná participa do 3º Festival Nacional da Juventude Rural

Nos cartazes e na garganta dos 5 mil jovens de todo o Brasil que ocuparam a Esplanada do Ministérios estavam demandas essenciais para a permanência no meio rural.

Cerca de 80 jovens do meio rural paranaense seguiram para Brasília para participar do 3º Festival Nacional da Juventude Rural organizado pela CONTAG, realizado de 27 a 30 de abril. A comitiva paranaense se juntou aos 5 mil participantes do evento que reivindicaram melhores condições de vida e trabalho no campo. Além dos jovens brasileiros, o Festival contou com a participação de delegações de 10 países da América Latina.

O presidente da Federação, Ademir Mueller, o secretário de Juventude recém empossado, Alexandre Leal dos Santos, e o secretário de Política Agrícola, Marcos Brambilla, estiveram presentes e se somaram aos demais participantes na luta.

Para Ademir Mueller, trabalhar em favor da politização dos jovens está entre os papéis da FETAEP como entidade representativa da categoria trabalhadora rural. “Estamos investindo na formação dos futuros protagonistas do meio rural. Participar do Festival, além do aprendizado político e social, possibilita uma grande interação cultural o que, ao nosso ver, abre os horizontes acerca da realidade rural brasileira”, pondera Mueller.

 



Galeria de fotos sobre esta notícia

3º Festival da Juventude

fotos desta galeria