Notícia

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Mulheres se reúnem em encontro estadual

A Fetaep realizou nos dias 10 e 11 de setembro o Encontro Estadual de Mulheres. A abertura contou com a presença do presidente da Fetaep, Ademir Mueller e do tesoureiro, Jairo Corrêa.

No término do segundo dia de evento foi feito uma apresentação de trabalhos como artesanato e cartazes feitos pelas mulheres

 

 

 

A Fetaep realizou nos dias 10 e 11 de setembro o Encontro Estadual de Mulheres. A abertura contou com a presença do presidente da Fetaep, Ademir Mueller e do tesoureiro, Jairo Corrêa.

 

 

 

Vários impedimentos como a Gripe A, o tempo de chuva que causou destruição no Paraná e em outros estados, a reforma da sede da federação entre outros, iam de contramão para a realização do encontro, mas a Diretora de Mulheres, Mercedes Demore optou pela realização e foi muito bem sucedida.

 

 

 

 


Na abertura, Jairo Corrêa cumprimentou todas as participantes, e em seu discurso, Ademir Mueller parabenizou todas as mulheres presentes. “Sabemos das dificuldades que as mulheres tem de enfrentar para participar de eventos fora de seus municípios”, disse. Ele lembrou que nos últimos anos as mulheres conseguiram avanços importantes, e para finalizar incentivou as mulheres a se inserir cada vez mais no movimento sindical.

 

 

 

 


O encontro contou com a participação animada de mulheres de todo o estado. Além de organizar o calendário de eventos e as ações prioritárias para o último trimestre do ano, o encontro teve por objetivo valorizar a mulher do campo. Para isso, o evento contou com palestrantes que falaram sobre o movimento sindical, meio ambiente, crédito fundiário, Pronaf, saúde da mulher e inserção da mulher na política.

 

 

 

 


No término do segundo dia de evento foi feito uma apresentação de trabalhos como artesanato e cartazes feitos pelas mulheres.

 

 


 

Ascom- Assessoria de Comunicação / Fetaep

Suzana Campos - Jornalista