Notícia

terça-feira, 07 de março de 2023

Mulheres planejam ações para o mês de março e avançam na construção da Marcha das Margaridas 2023

Fetaep foi representada no evento pela presidente do STTR de Agudos do Sul Mery Woiciekoviski

Entre os dias 1º e 3 de março, as mulheres que integram a Coordenação Ampliada da Marcha das Margaridas 2023 estiveram reunidas, em Brasília, na Oficina de Avaliação e Monitoramento do Curso Nacional de Formação Político Sindical: Mulheres e Desenvolvimento Territorial Sustentável - para alimentar e nutrir transformação. A presidente do STTR de Agudos do Sul, Mery Terezinha Halabura, que é suplente na coordenação de mulheres da Regional 10 e representante da regional na Fetaep, participou do evento.

A atividade teve o propósito de analisar os cenários e seus impactos para a luta das mulheres e na construção e realização da Marcha das Margaridas, que está programada para os dias 15 e 16 de agosto; pensar na programação, socializar o processo de mobilização das mulheres na base e aprovar outros encaminhamentos na construção da maior ação política de mulheres da América Latina.

Ao longo do mês de março, as mulheres estarão empenhadas no trabalho de divulgação e de visibilidade da Marcha das Margaridas 2023. “Fizemos um balanço com os estados e com as organizações parceiras sobre as ações realizadas até agora e sobre as que estão realizando, como estratégias de formação, de captação de recursos, de comunicação. Conseguimos perceber a quantidade de processos formativos que as mulheres estão realizando na base a partir de encontros, de seminários, de oficinas e de atos. E nesse mês de março será dada a largada, momento em que as mulheres vão anunciar e colocar a Marcha cada vez mais nas ruas, dando visibilidade através do lema e dos eixos temáticos”, disse Mazé Morais, secretária nacional de mulheres da Contag.