Conheça o Espaço FETAEP

14/04/2020 | Comunicação/Imprensa

Ministério da Educação publica cartilha com orientações para execução do PNAE

As novas medidas foram tomadas devido ao estado de emergência decorrente da pandemia do coronavírus

O Governo Federal, por meio do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, publicou no dia 9 de abril a Resolução nº 2, que dispõe sobre a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) durante a situação de emergência decorrente da pandemia do coronavírus. 

Outra medida tomada foi a divulgação de uma cartilha com orientações práticas para a execução do PNAE. A cartilha aborda o planejamento, recebimento e distribuição de alimentos. Orienta-se que todos utilizem máscaras, tanto a equipe de nutricionistas, como os colaboradores que atuarem no processo de composição do kit de alimentos.

Desde pontos a serem considerados pelos nutricionistas da alimentação escolar como verificar o estoque, observar a qualidade nutricional, garantir a qualidade higiênico-sanitária e a distribuição dos gêneros alimentícios, até dicas de higiene das mãos, a cartilha compõe orientações valiosas neste período de pandemia.

Para baixar a cartilha completa clique aqui.



Informações sobre o Seguro para Agricultor Familiar e Assalariado Rural.
Sistemas de Arrecadacao da FETAEP

Cotação Agrícola

Cotação Agrícola da DERAL/SEAB
Jornal da FETAEP
jornais
Voz da FETAEP
vídeos

FETAEP - Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná

Rua Piquiri, 890 - Rebouças - Curitiba - CEP: 80230-140 | Fone: (41)3149-9200 | Fax: (41)3222-1788 | E-mail: fetaep@fetaep.org.br