Conheça o Espaço FETAEP

30/10/2019 | Tesouraria/Financeiro

Lançamento do Paraná Trifásico tem presença da FETAEP

O programa é uma evolução do Clique Rural, iniciativa bem sucedida dos anos 80

 

O governador do estado Carlos Massa Ratinho Junior lançou o programa Paraná Trifásico, em solenidade no Palácio Iguaçu, no dia 29 de outubro. O programa será implantado pela Copel e prevê investimentos de mais de 2 bilhões de reais e a instalação de 25 mil quilômetros de redes trifásicas de energia na área rural por todo o estado, até 2025. A FETAEP esteve representada pelo diretor financeiro, José Amauri Denck, pela 1ª vice-presidente, Ivone Francisca de Souza, e por membros de sindicatos filiados.

O Paraná Trifásico é uma evolução do Clique Rural, iniciativa dos anos 1980 que levou energia para mais de 120 mil propriedades rurais. Com o programa, o Paraná se tornou, na época, o estado com maior número de consumidores rurais ligados à rede elétrica. O presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero, revelou que este é o maior investimento da Copel Distribuição e o principal do Brasil na área.

“O programa vai atender melhor o nosso consumidor, permitir que ele continue crescendo e melhore a sua produção para contribuir com o desenvolvimento do Estado”, explicou Slaviero, afirmando que o investimento eleva a área de distribuição da companhia a outro patamar.

O empreendimento é audacioso, propondo trifasear a tecnologia monofásica existente, que já tem quase 40 anos. “Com este programa, o campo terá melhorias na qualidade no fornecimento de energia e mais segurança aos seus trabalhadores”, disse José Amauri Denck, diretor financeiro da FETAEP.

As grandes beneficiadas serão a produção de leite e derivados, suinocultura, avicultura, psicultura e fumo, porque dependem de energia elétrica intensiva. Denck ressaltou que o avicultor muitas vezes não consegue aumentar a produção porque a rede não suporta os equipamentos ou as novas tecnologias. O novo sistema elimina essa dificuldade, pois garante energia de mais qualidade e com custo menor. Além disso, os equipamentos com motores trifásicos são mais eficientes e demandam menos manutenção.

Veja o álbum de fotos sobre está notícia:

Lançamento do Paraná Trifásico tem presença da FETAEP

Informações sobre o Seguro para Agricultor Familiar e Assalariado Rural.
Sistemas de Arrecadacao da FETAEP

Cotação Agrícola

Cotação Agrícola da DERAL/SEAB
Jornal da FETAEP
jornais
Voz da FETAEP
vídeos

FETAEP - Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná

Rua Piquiri, 890 - Rebouças - Curitiba - CEP: 80230-140 | Fone: (41)3149-9200 | Fax: (41)3222-1788 | E-mail: fetaep@fetaep.org.br