Notícia

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Jovens paranenses tiveram destaque no Festival Nacional da Juventude

Dois jovens de Ortigueira desenvolveram as lembranças: um fez a escultura e o outro a pintura


Tadeu Pinheiro e Miguel Desidério homenageados pela elaboração das lembranças que simbolizaram a 2ª edição do Festival Nacional

Tadeu Pinheiro e Miguel Desidério, ambos de Ortigueira e filhos de agricultores familiares, foram os responsáveis pela produção de 40 lembranças que foram entregues a cada Estado participante do 2° Festival Nacional da Juventude Rural. Tadeu, que foi aluno do Consórcio Social da Juventude Rita-Quadros, desenvolveu as esculturas, enquanto Miguel fez a pintura das obras de arte. Os dois foram homenageados pelo presidente da Contag, Alberto Broch, e pela coordenadora nacional de Jovens da Contag, Elenice Anastácio, durante o encerramento do evento.

Segundo o coordenador estadual de Jovens, para a Fetaep é uma honra ver o talento desses jovens ser exaltado e reconhecidom um evento de caráter nacional. “Realizaram um belo trabalho que ficará na lembrança de cada Estado participante”, salientou. 

A Fetaep também agradece o apoio que o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Ortigueira, José Aparecido Luiz, deu aos meninos para a realização desse trabalho – reconhecendo, dessa forma, o dom e o talento de cada um. 
 
Esportes - As competições esportivas foram realizadas nos dias 29 e 30. As modalidades englobaram as seguintes atividades: futebol, futsal, voleibol e sinuca, salto em distância, atletismo (corrida de 100 metros) e natação. Todas nas categorias contaram com a participação do público feminino e do masculino.