Notícia

segunda-feira, 04 de julho de 2016

Inicia hoje no Paraná 2º módulo da 5ª turma estadual da ENFOC

O grande desafio deste módulo será o de viabilizar a formação de militantes do MSTTR com vistas ao aprimoramento de sua capacidade multiplicadora junto à base.

Começou hoje em Curitiba o 2º módulo da 5ª turma estadual da Escola de Formação da CONTAG (ENFOC). O tema a ser abordado durante esta semana de trabalho, que segue até sexta-feira (dia 8), é “História, Concepção, Estrutura e Prática Sindical”. O objetivo desse módulo é propiciar uma reflexão aos educandos acerca da prática sindical, assim como abrir novos horizontes aos participantes.

“Sairemos daqui carregados de novos saberes em torno do MSTTR e também seremos convidados à reflexão sobre a nossa passagem pelo Movimento, seja enquanto dirigente sindical ou funcionário”, afirmou o secretário de Formação e Organização Sindical, Cláudio Rodrigues, durante a abertura dos trabalhos, na FETAEP. O grande desafio deste módulo, continua Rodrigues, será o de viabilizar a formação de militantes do MSTTR com vistas ao aprimoramento de sua capacidade multiplicadora junto à base.

A abertura deste módulo se deu em torno da mandala da Enfoc do Paraná, que estava com os componentes terra, água, vela acesa, cruz, foice e um cata-vento. Todos foram convidados a fazer uma reflexão em torno dos objetos apresentados. Entre as interpretações individuais, a vida esteve presente na maioria das falas. Praticamente todos os participantes concordaram que os elementos remetem à vida – algo extremamente relacionado com a prática e a vivência do trabalhador e da trabalhadora rural. O secretário de Juventude da FETAEP e educador popular, Alexandre Leal, também participou da abertura.

 


Áudio(s) sobre esta nóticia

Iniciou no dia 05 de julho, no Paraná, 2º módulo da 5ª turma estadual da ENFOC

Autor: Webcom Brasil

clique aqui para baixar o arquivo deste áudio.