Notícia

segunda-feira, 08 de agosto de 2016

II Congresso Estadual da Agropecuária reúne diversos segmentos do setor agropecuário

O Congresso contou com a presença de mais de 650 pessoas e debateu vários temas em torno do universo agropecuário.

Umuarama (Regional 3 da FETAEP) foi palco, no dia 04 de agosto, do II Congresso Estadual da Agropecuária - uma iniciativa do Bloco Parlamentar Temático Agropecuário da Assembleia Legislativa do Paraná em parceria com a EMATER, ASSOLEITE, Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, FETAEP e demais apoiadores. A Federação foi representada pelo secretário de Assalariados e de Previdência Social, Carlos Gabiatto.

O Congresso contou com a presença de mais de 650 pessoas e debateu vários temas em torno do universo agropecuário. Entre eles, os destaques ficaram com “Cenário e tendências da agropecuária” (IAPAR); “Políticas públicas para cultivos florestais no estado do Paraná” (EMATER); “Oportunidades de diversificação através da produção agrícola” (SEAB); “Oportunidades de diversificação através da produção pecuária” (UEM) e “Assistência técnica e extensão rural como instrumento de desenvolvimento” (EMATER).

Aproveitando a ocasião, o Líder do Bloco Parlamentar Agropecuário, o deputado estadual Claudio Palozi, apresentou algumas ações e trabalhos realizados pelo bloco agropecuário a partir dos encaminhamentos da primeira edição do evento em agosto de 2015. Além disso, já anunciou a realização do III Congresso Estadual da Agropecuário, previsto para agosto de 2017.