Notícia

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

IBGE entrega convite à FETAEP para lançamento do Censo Agropecuário 2017

Parceria com a federação foi importante para o censo

A diretoria da FETAEP recebeu a visita do chefe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no Paraná, Sinval Dias dos Santos, que entregou formalmente um convite à federação para a cerimônia de divulgação dos resultados do Censo Agropecuário 2017. A solenidade acontecerá no dia 25 de outubro, às 9h30, no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Silval destacou a presença da FETAEP no ato por entender como muito importante o papel da federação na instrução dos agricultores para bem receberem os recenseadores, facilitando o seu trabalho.

“A vinda do anúncio dos resultados para o Paraná é emblemática porque o estado conta com pequenos, médios e grandes agricultores”, pontua Marcos Brambilla, presidente da FETAEP. Para o IBGE, a escolha do Paraná para sediar este ato se deve à representatividade que o estado tem no panorama da agricultura brasileira.

Desde 1920 o Censo Agropecuário investiga informações sobre os estabelecimentos e atividades. A pesquisa fornece dados sobre o número de propriedades, área total dos estabelecimentos, características do produtor e do local, recursos hídricos presentes, maquinário utilizado, tipo de produção, entre outros.