Notícia

terça-feira, 12 de setembro de 2017

21 casas rurais são entregues pela FETAEP em Prudentópolis e Iporã

Além dessas, mais 16 deverão ser entregues nos próximos dias em São Tomé e Altônia.

Desde o início do ano, a FETAEP já entregou 21 casas rurais, sendo 12 em Prudentópolis (Regional Centro Sul) e 9 em Iporã (Regional Noroeste Umuarama), construídas pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). Além dessas, mais 16 unidades habitacionais também deverão ser entregues nos próximos dias, em Altônia e São Tomé (ambas na Regional Noroeste Umuarama). A Federação é a entidade organizadora do Programa, responsável por toda viabilização e execução dos projetos, e o Banco do Brasil foi o agente financeiro.

Mais unidades - Até o final do ano deverão ficar prontas as demais obras que estão em andamento no Estado: Francisco Alves (10 casas), Tomazina (09 casas), Araruna (08 casas), Cantagalo (10 casas) e Carlópolis (05 casas). Também estão sendo executadas obras em Goioxim (8 casas), Boa Ventura do São Roque (10 casas), Barracão (16 casas), São Jorge do Patrocínio (10 casas), Virmond (19 casas) e Laranjeiras do Sul (10 casas). Todas fazem parte da última remessa de 152 casas contratadas pelo Banco do Brasil na metade do ano passado. Além dessas, de 2008 a 2014 foram construídas 735 unidades no Estado, sendo a FETAEP a entidade organizadora.

O Programa Nacional de Habitação Rural é uma conquista do Movimento Sindical, que tem como principal objetivo promover o acesso à moradia digna às famílias que vivem no meio rural. “Desde 2008 temos abraçado essa causa e lutado para fazer com que essa política pública chegue às famílias paranaenses. Apesar de todas as dificuldades e do excesso de burocracia, ao vermos os sorrisos das famílias ao receberem as chaves temos a certeza de que tudo valeu a pena”, revela o presidente da FETAEP, Ademir Mueller.


BOX – Programa parado - “Infelizmente, por enquanto, não tem nova remessa de casas para serem contratadas, pois estamos aguardando que o programa volte a operar a todo vapor, com segurança de que haja investimento por parte do governo, para não criar expectativa nas famílias”, acrescentou Mueller, já adiantando que esta continuará sendo uma das pautas de reivindicações da FETAEP e da CONTAG perante o governo.