Notícia

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Grito da Terra Paraná

Fetaep se prepara para o 15º Grito da Terra do Paraná

A Fetaep está se concentrando nos preparativos para o 15º Grito da Terra Paraná, que acontecerá no dia 18 de  agosto em Curitiba. Trabalhadores (as) de todo o estado se juntarão para a manifestação  em torno do atendimento de uma pauta com mais de 30 itens que tratam das necessidades dos agricultores familiares e assalariados rurais do Paraná por empregp, renda e cidadania.

Segundo o presidente da Fetaep Ademir Mueller, o GT se tornou um espaço importante de reivindicação de politicas públicas voltadas ao trabalhador rural, que é liderado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura e das 27 Federações de todo o Brasil. “Até hoje os melhores resultados de politicas voltadas ao trabalhador rural sob todos os aspectos economicos e sociais de cidadania foram conquistadas atraves do Grito da Terra”, diz Mueller.

Para o 15º Grito da Terra Paraná, estão sendo agendadas audiencias com o governo estadual e com secretarias e órgãos do governo como: Secretaria de Agricultura, Banco do Brasil e Incra. Para o presidente o GT é um importante espaço de diálogo do MSTTR com o governo e com a sociedade.