Notícia

sexta-feira, 05 de abril de 2024

FETARP e FAEP negociam Convenção Coletiva de Trabalho

FETAEP também acompanhou a negociação

A 1ª rodada de negociação com a classe patronal com vistas assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho aconteceu na manhã desta sexta-feira (dia 05). A Federação dos Trabalhadores Assalariados Rurais do Estado do Paraná (FETARP) e a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), acompanhadas da FETAEP, discutiram tópicos da Convenção que abrange os assalariados rurais dos municípios onde não há representação de um Sindicato.

A proposta da FETARP para o Piso Salarial, segundo o presidente da FETARP, Claudinei de Carli, foi de R$ 2.019,00. No entanto, a FAEP apresentou como proposta um índice de até 5% sobre o salário mínimo federal.
A FAEP foi representada pelos membros da comissão de negociação, composta por Francisco Carlos do Nascimento, Livaldo Gemin e Klauss Kuhnen.


O presidente da FETAEP, Alexandre Leal dos Santos, e o secretário de Finanças e Administração, Aparecido Callegari, também acompanharam as negociações. De acordo com Leal, as conversações continuam e o compromisso da FETARP e da FETAEP é defender e valorizar os trabalhadores assalariados rurais.


Estiveram presentes os assessores jurídicos da FETARP e FETAEP, Clodoaldo Gazola, e Adilson Korchak.