Notícia

quarta-feira, 18 de março de 2020

FETAEP suspende as atividades por conta do coronavírus

Medida também afeta os trabalhadores da federação

A Diretoria Executiva da Fetaep, reunida no último dia 17, discutiu sobre a gravidade e avanços na disseminação do Covid-19 e concluiu o que segue:

Em atenão às orientaçãos da Organização Mundial de Saúde (OMS), do MInistério de Saúde do Governo Federal e às notícias oriundas de fontes confiáveis de que esta pandemia avança a cada momento, decidiu-se pela prevenção em suspender todas as suas atividades de cunho social e com aglomeração de pessoas.

A FETAEP ainda preocupada com colaboradores e diretores que estão na faixa de risco, e também pelo contato com seus familiares idosos ou crianças, decidiu por alternar a presença de alguns na federação, assim como de outros trabalharem em "home office" (trabalho online em casa), evitando grande circulação de pessoas dentro da sede da FETAEP e assim os riscos de contaminação e proliferação do vírus.

Lembrando da gravidade que é conhecida em todo o mundo e em nosso país quanto à pandemia causada pelo novo Coronavírus, recomendamos que os sindicatos também suspendam suas atividades com aglomeração de pessoas e façam escalas de trabalho ao atendimento de pessoas, passando a fazer mais serviços internos e evitando o contato direto com o público e circulação de muitas pessoas pelo sindicato. 

A Contag suspendeu suas atividades até o dia 15 de maio de 2020, dentre elas todos os Coletivos, Conselho Deliberativo e o 4º Festival da Juventude Rural.

TOdos os diretores da FETAEP estaão disponíveis em seus celulares, e-mails e por WhatsApp. Os interessados também poderão entrar em contato com os nossos colaboradores por esses meios além do telefone fixo da federação.

Sugerimos que fiquem atentos às recomendações e medidas oficiais do Governo Federal, Estadual e Prefeitura Municipal que recomendem ou decretem a suspoensão ou cancelamento, se necessário, de qualquer atividade, acatando a determinação das autoridades públicas e segundo suas orientações pelo bem da população em geral.

Reiteramos o atendimento de que devemos voltar nosso olhar com responsabilidade para o momento que atravessamos e a nossa preocupação com os prejuízos que esta pandemia poderá causar à economia do país, que refletirá em cada um de nós.

Estas medidas visam preservar a saúde e o bem-estar das pessoas que trabalham na FETAEP e também daquelas que seriam recebidas em sua sede, bem como de todos os que trabalham nos STTRs.

Certos do entendimento e compreensão de todos, continuamos à disposição.

 

Saudações sindicais.

Marcos Junior Brambilla, presidente.

Alexandre Leal dos Santos, secretário-geral.

José Amauri Denck, secretário de finanças e administração.