Notícia

sexta-feira, 03 de março de 2023

FETAEP realiza segundo módulo da Enfoc Jovens e Mulheres

O foco dos trabalhos deste segundo módulo é a sucessão rural

A FETAEP realizou em fevereiro, em Icaraíma, o segundo módulo da Enfoc Jovens e Mulheres Trabalhadoras e Trabalhadores do Paraná. O foco dos trabalhos neste módulo é a sucessão rural.

Entre as atividades, os participantes tiveram uma conversa emocionante e edificante com o dirigente sindical e educador popular Carlos Sestari, de Iporã. Ele contou sobre sua experiência à frente do STTR, sobre a importância dos processos de formação e sobre os desafios enfrentados em sua vida. O encontro aconteceu na sede do STTR de Icaraíma, e foi promovido pelo presidente Carlos Gabiatto. A equipe deste segundo módulo foi muito impactada pelo encontro. 

Durante o segundo módulo da Enfoc Jovens e Mulheres, foi realizada uma visita técnica à propriedade da família Felipe, em Icaraíma. Eles abastecem os mercados do municipio com sua produção de verduras e legumes. O encontro tratou de assuntos como sucessão rural, organização, negociação com o mercado final e como tratar o negócio na família. 

Muita emoção, superação e aprendizado nesses dias de atividades formativas, que vão promover transformações na vida pessoal de todos e no movimento sindical. 



Galeria de fotos sobre esta notícia

2º módulo Enfoc Jovens e Mulheres em Icaraíma

fotos desta galeria