Notícia

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

FETAEP realiza grande debate sobre Previdência Social Rural

Possível reforma na Previdência Social leva FETAEP debater o tema junto sua base sindical

Preocupada com as possíveis mudanças na previdência dos trabalhadores rurais, a FETAEP promoveu e organizou nos dias 15 e 16 de setembro um seminário que reuniu diversas autoridades no assunto, como o advogado Paulo Vitor Nazário Sermann, professor de Direito Previdenciário, Constitucional e Administrativo, pós-graduando em Direito Previdenciário e conselheiro do Ministério da Previdência Social; a advogada Jane Lucia Wilhelm Berwanger, doutora em Direito Previdenciário pela PUC/SP, mestre em Direitos Sociais pela UNISC, professora de Direito Previdenciário e autora de várias obras de Direito Previdenciário, além de presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário e integrante do Conselho Editorial da Editora Juruá; e o também advogado Antonio Miozzo, que por muitos anos assessorou a FETAEP na área previdenciária.

O objetivo do seminário foi capacitar a base sindical da Federação para que possa atuar em consonância em todo Estado com relação ao acesso aos benefícios previdenciários, além de a manter informada sobre as intenções do governo na reforma previdenciária. Ao todo, cerca de 150 participantes – entre dirigentes sindicais e funcionários dos STTR´s – estiveram presentes. O evento aconteceu nos dias 15 e 16 de setembro, em Curitiba.

Para o secretário de Previdência Rural da FETAEP, Carlos Gabiatto, o seminário foi muito importante por discutir não apenas a lei vigente, mas também as perspectivas para o futuro. “Sem dúvida, os participantes saíram bem informados para levar informações aos nossos trabalhadores rurais lá na ponta, afinal eles precisam estar cientes do que pode vir a  acontecer”, comentou Gabiatto, dizendo ainda que a previdência rural trata-se de uma das principais conquistas do MSTTR.

 

 

 



Galeria de fotos sobre esta notícia

Seminário Estadual de Previdência Rural

fotos desta galeria