Notícia

quinta-feira, 01 de dezembro de 2016

FETAEP realiza Coletivo de Assalariados e Assalariadas Rurais

Negociação da Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2017 foi o tema principal da pauta.

O Coletivo de Assalariados e Assalariadas Rurais esteve reunido na FETAEP, no dia 1º de dezembro, para discutir, principalmente, a pauta de negociação da Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2017. Estiveram presentes 15 representantes das Regionais da Federação. “Esse é um momento de muita responsabilidade, pois estamos representando mais de 300 mil assalariados e assalariadas rurais”, explicou o secretário de Assalariados e Assalariadas Rurais e Previdência Social da FETAEP, Carlos Gabiatto.

A diretoria da FETAEP participou da abertura do encontro representada pelo presidente Admir Mueller, o secretário de Política Agrícola, Marcos Brambilla, a secretária de Mulheres e de Políticas Sociais, Marucha Vettorazzi, e o secretário de Formação e Organização Sindical, Cláudio Rodrigues. O assessores da Federação, Clodoaldo Gazola e Carlos Buck, também participaram do Coletivo.

Para enriquecer a discussão, foram convidados a participar o diretor da Fundacentro, Adir de Souza, e o superintendente do SRTE-PR, Paulo Alberto Kronéis. “Gostaria de parabenizar a Federação pelo grandeza do trabalho realizado. Aqui há um debate organizado, com representações de todo o estado, que mostram seus pontos de vista para trazer melhorias ao campo. No atual cenário econômico, a agricultura é a sustentabilidade do país, graças ao trabalhador rural”, comenta Kronéis.

Souza palestrou sobre o “Cenário de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais no meio rural”, mas antes falou do orgulho em estar presente na reunião. “Conheço bem a área rural e me emociono de participar da construção de uma discussão que visa o benefício do agricultor”, comentou.


Áudio(s) sobre esta nóticia

FETAEP realiza Coletivo de Assalariados e Assalariadas Rurais

Autor: Colmeia

clique aqui para baixar o arquivo deste áudio.