Notícia

quinta-feira, 11 de abril de 2024

FETAEP percorre suas regionais

No Sudoeste FETAEP mobilizou mais de 300 pessoas entre plenária, eventos e visitas a 11 Sindicatos

A secretária de Juventude da FETAEP, Tainá Guanini, dialogou com 120 jovens de Clevelândia no Centro Estadual de Educação Profissional Assis Brasil

A diretoria da FETAEP está percorrendo o Estado do Paraná visitando suas dez Regionais para a realização das plenárias que antecedem o 4º Congresso Estadual Temático. No entanto, está também aproveitando o ensejo entre uma viagem e outra para visitar os Sindicatos dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais e apresentar as atuais campanhas “Sindicatos de Portas Abertas” e “Sindicalização Consciente”.

Apenas nos dias 09 e 10 de abril foram mais de 300 pessoas mobilizadas – entre a 1ª plenária da Regional Sudoeste, o Encontro de Jovens em Clevelândia e as visitas a 11 Sindicatos dos municípios de Bom Jesus do Sul, Realeza, Santa Izabel, Clevelândia, Pato Branco, Vitorino, Mariópolis, Flor da Serra do Sul, Itapejara do Oeste, Verê e Saudade do Iguaçu.

“Além de estreitar relações e apresentarmos as campanhas, estamos buscando ouvir e conhecer a realidade sindical do nosso Paraná – visto que assumimos a Federação há apenas seis meses”, comenta o presidente da FETAEP, Alexandre Leal dos Santos. Segundo ele, “Sindicatos de Portas Abertas” e “Sindicalização Consciente” surgem com o propósito de balançar as estruturas do Movimento Sindical ao pontuar novas estratégias de ação. “Precisamos inovar a nossa prática Sindical para nos reconectarmos com a nossa base”, afirma Alexandre Leal.

Durante as visitas, a diretoria da FETAEP aproveitou para já convidar a base a se inserir nas próximas agendas importantes como o evento “Cadeia Leiteira – Panorama Atual, Medidas Estaduais e Perspectivas Futuras”, que acontecerá em Francisco Beltrão no dia 16 de abril; e o Grito da Terra Brasil a ser realizado nos dias 20 e 21 de maio, em Brasília, com a presença de 500 representantes do Paraná. As políticas públicas conquistadas pelo Movimento Sindical também estão sendo apresentadas durante as visitas.