Notícia

quarta-feira, 24 de maio de 2017

FETAEP participa em Brasília da 1ª Reunião da CNMTR

Após posse da nova diretoria da CONTAG, Comissão Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais se reúne e planeja ações de trabalho.

Aconteceu em Brasília, entre os dias 24 e 26 de maio, a 1ª reunião da Comissão Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais (CNMTR) após a posse da nova diretoria da CONTAG. O encontro reuniu cerca de 50 mulheres, entre elas: as secretárias estaduais de mulheres, algumas suplentes e assessoras estaduais. No decorrer do evento foram traçadas algumas ações de luta e o grupo também aproveitou para construir propostas de atuação da Comissão para a gestão 2017/2021 da CONTAG.

A FETAEP foi representada pela secretária de Mulheres, Marucha Vettorazzi. Para ela, o encontro foi de extrema importância, pois possibilitou um estreitar de relações das Federações com nova secretária de Mulheres, Maria José Costa. “Também aproveitamos o encontro para discutir o atual cenário político brasileiro, que vem nos surpreendendo a cada dia com tamanho retrocesso dos direitos das agriculturas adquiridos nos últimos anos”, disse Marucha, que também assumiu o desafio nesta nova gestão da CONTAG ao ser eleita suplente da secretaria da 3ª IDADE.