Notícia

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Fetaep participa do Show Rural em Cascavel pelo 5° ano consecutivo

Em parceria com o Senar, a Fetaep patrocinará nove ônibus e a alimentação dos 5.200 trabalhadores rurais que compõem as 118 excursões

 

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (Fetaep) participa pelo 5° ano consecutivo do Show Rural, em Cascavel, de 08 a 12 de fevereiro. Durante os cinco dias de Feira, a Diretoria da Fetaep atuará recepcionando as 118 excursões de trabalhadores rurais de todo Estado e também fará o encaminhamento desses trabalhadores aos estandes que são de interesse da Agricultura da Familiar. 

Em parceria com o Senar, a Fetaep patrocinará nove ônibus - que virão das regiões de Curitiba, de Pato Branco, de Guarapuava, de Umuarama, de Paranavaí, de Londrina, de Ivaiporã e de Santo Antonio da Platina - e a alimentação dos 5.200 trabalhadores rurais que compõem as 118 excursões.

Durante o evento, além de instruir os agricultores, a Federação também realizará audiências com as entidades parceiras como Banco do Brasil, Caixa Econômica, Emater, Senar e Secretaria do Trabalho, entre outras, para verificar como está o andamento dos programas voltados ao trabalhador rural.

Papel da Fetaep - Além dessas atuações, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná atua em diversas outras áreas como na implementação de ações que atendam às necessidades da população rural; na garantia de benefícios previdenciários e trabalhistas; na defesa da agricultura familiar e da agroecologia; na promoção do desenvolvimento territorial; na busca por crédito para custeio, financiamento e comercialização; e na ampliação do cooperativismo de crédito.

“Também buscamos a melhoria do nível sócio-econômico dos assalariados rurais; a valorização da mulher trabalhadora rural, jovens e idosos; o acesso à saúde, à habitação e à educação; a erradicação do trabalho escravo e infantil, o combate à informalidade, a reforma agrária, a preservação do meio ambiente, entre outros temas”, destaca o presidente da Fetaep, Ademir Mueller.