Notícia

sexta-feira, 31 de março de 2023

Fetaep participa de Curso Nacional de Formação com Educadores e Educadoras Populares da Enfoc

Novos intinerários políticos pedagógicos estão sendo desenvolvidos para fortalecer trabalho de base

A Enfoc - Escola Nacional de Formação da Contag está com novidades. Novos intinerários políticos pedagógicos estão sendo desenvolvidos para fortalecer o trabalho de base como estratégia permanente de formação política e de organização de base. O secretário de Formação da FETAEP, José Amauri Denck, e a presidente do STTR de Agudos do Sul, Mery Terezinha Halabura Woiciekoviski, participaram deste 1º Módulo do Curso Nacional de Aprofundamento Temático e Desenvolvimento Metodológico – 8ª Turma da ENFOC, que marcou a retomada dos processos formativos presenciais da Escola e a realização do novo Itinerário Formativo da Enfoc.

“Nosso objetivo é fortalecer a formação no estado, criando lideranças, educadores e novos membros para o movimento, que venham agregar e contribuir para o crescimento e fortalecimento do movimento como um todo. Desta forma, poderemos melhorar a representatividade dos nossos sindicatos junto aos trabalhadores e a sustentabilidade do movimento sindical”, comenta Denck.
O 2º Módulo acontecerá na primeira quinzena de maio de 2023. Até lá, serão realizadas atividades intermódulos a partir do mapeamento do território construído pelas educadoras e educadores populares.