Conheça o Espaço FETAEP

09/09/2019 | Educação do Campo | Organização Sindical

FETAEP participa da inauguração da 1ª Unidade de Alimentos Minimamente Processados em Agudos do Sul

Unidade reforça a produção local com parceria entre prefeitura e cooperativa

Nesta quinta-feira (5) a FETAEP marcou presença na inauguração da primeira Unidade de Alimentos Minimamente Processados em Agudos do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. A implantação da unidade foi possível graças aos esforços da prefeitura da cidade por meio do programa "Agudos Crescendo com Você" e a parceria com a COPASOL SUL.

O local agora habilitado a receber os agricultores familiares permite, por exemplo, a embalagem à vácuo de leguminosas como batata-salsa e abóbora. Isso faz com que a produção da região possa atender mercados maiores e mais exigentes.

"A unidade é importante porque promove o desenvolvimento e o crescimento econômico das famílias rurais, gerando emprego, aumentando a renda e proporcionando mais qualidade de vida", diz José Amauri Denck, secretário de finanças da FETAEP.

O evento ainda contou com a presença do Secretário de Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, do deputado estadual Anibelli Neto, dos agricultores familiares da região e representantes das cooperativas.

Veja o álbum de fotos sobre está notícia:

FETAEP participa da inauguração da 1ª Unidade de Alimentos Minimamente Processados

Especial - Contribuição Sindical, tire suas dúvidas!
Sistemas de Arrecadacao da FETAEP

Cotação Agrícola

Cotação Agrícola da DERAL/SEAB
Jornal da FETAEP
jornais
Voz da FETAEP
vídeos

FETAEP - Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná

Rua Piquiri, 890 - Rebouças - Curitiba - CEP: 80230-140 | Fone: (41)3149-9200 | Fax: (41)3222-1788 | E-mail: fetaep@fetaep.org.br