Notícia

quinta-feira, 17 de maio de 2018

FETAEP investe em formação de base

“São nas bases que precisamos concentrar os nossos esforços a fim de fortalecer as nossas entidades sindicais. E, sem dúvida, investir na formação é um dos pontos estratégicos para tal”, comentou o presidente da FETAEP.

O presidente da FETAEP, Ademir Mueller, que também participou do encontro de educadores da Rede, realizado nos dias 16 e 17 de maio, fez um resgate do trabalho desempenhado pela Federação em benefício da formação. “Temos um histórico exitoso de trabalho com a formação e, mais recentemente, focamos nosso olhar para as bases, por acreditar que é lá onde se encontra o cerne do nosso Movimento Sindical. São nas bases que precisamos concentrar os nossos esforços a fim de fortalecer as nossas entidades sindicais. E, sem dúvida, investir na formação é um dos pontos estratégicos para tal”, comentou aos participantes do Encontro de Rede.

O assessor da Regional Sul da CONTAG, José Lourenço Cadoná, que esteve envolvido em praticamente todos os processos formativos do Paraná, também participou do encontro. Em sua fala, fez uma reflexão sobre a diferença entre diretor e dirigente sindical. Segundo ele, diretor é aquele que apresenta uma visão mais limitada das coisas, enquanto o dirigente possui um olhar mais estratégico, voltado à gestão. Fez justamente uma provocação para que o grupo tenha condições de ampliar seu olhar sobre as necessidades do Movimento Sindical. O secretário de Finanças e Administração da CONTAG, Juraci Souto, acompanhado do assessor jurídico, Ricardo Farani, em passagem por Curitiba, saudaram os educandos.