Notícia

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

FETAEP inaugura hoje sua nova sede

Trabalhadores e trabalhadoras rurais inauguram sua nova sede em Curitiba

Após um pouco mais de um ano construindo, a nova sede da FETAEP (Federação dos Trabalhadores Agricultores Familiares do Estado do Paraná) ficou pronta. A inauguração será hoje, às 18h30, na Rua Piquiri, 890, Rebouças, em Curitiba.

Estarão presentes na solenidade de inauguração, além da base sindical da Federação e de sua diretoria executiva, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, representando o governador Beto Richa e o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel. Entre as entidades já confirmadas estão a CONTAG (Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais), o EMATER, a CTB (Central Brasileira dos Trabalhadores e das Trabalhadoras), o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), a FAEP (Federação da Agricultura no Estado do Paraná), entre outras.

Em maio de 2012, a FETAEP iniciou um projeto ousado e inovador após ter vendido sua antiga sede à UTFPR - que tinha planos de expandir sua atuação para o outro lado da rua. Entre a conclusão da venda, a localização do terreno, negociação, compra, início do projeto arquitetônico, contratação de construtora e execução da obra passaram-se seis anos. E hoje, toda esta trajetória chega ao seu ápice, com a solenidade de inauguração. “O Movimento Sindical dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais do Paraná está em festa. Concretizamos a realização de um sonho graças ao empenho e dedicação dessa diretoria e da base sindical que deu total apoio à nossa gestão”, desabafa o presidente da FETAEP, Ademir Mueller.

Obra - Situada no bairro Rebouças, em Curitiba, o terreno conta com mais de 3.700 m². A construção, que iniciou em abril de 2016, possui uma moderna estrutura com espaço suficiente para alojar toda a área administrativa da Federação e também hospedar os dirigentes sindicais da base que participam dos eventos da FETAEP.

São mais de 4300 m² de área construída, entre área administrativa e prédio hoteleiro, que possui 50 apartamentos. “A obra foi toda pensada no bem-estar da base da Federação, composta por 308 Sindicatos filiados. Os dirigentes, que muitas vezes viajam por horas e horas, precisam de acomodações confortáveis para uma boa e tranquila noite de sono”, comenta o presidente da FETAEP, Ademir Mueller. Para ele, a concretização de tão importante projeto representa um sonho realizado.

O prédio administrativo possui 3 andares. O térreo, com uma ampla recepção, duas salas de aula e um auditório para 150 pessoas. No 1º, 2º e 3º andar estão instalados todos os departamentos administrativos da Federação. Já a área hoteleira possui capacidade para hospedar até 150 pessoas. A sede conta também com restaurante e amplo estacionamento.