Notícia

quarta-feira, 02 de dezembro de 2015

FETAEP e EMATER renovam convênio de cooperação técnica

FETAEP e SEAB/EMATER renovaram por mais quatro anos convênio que cede ao MSTTR a mão de obra de 11 extensionistas rurais para assessorar as Regionais Sindicais da Federação

FETAEP e SEAB/EMATER renovaram por mais quatro anos convênio que cede ao MSTTR a mão de obra de 11 extensionistas rurais para assessorar as Regionais Sindicais da Federação. A assinatura do termo de cooperação técnica, que prevê a realização de trabalho de desenvolvimento e formação técnica de agricultores, aconteceu no dia 27 de novembro, durante a assembleia da FETAEP.

"Quanto mais apoio técnico o nosso agricultor e a nossa agricultora tiverem, mais chances a agricultura familiar tem de se sobressair no exercício do seu ofício", disse o secretário da Agricultura e Abastecimento, Norbeto Ortigara.

Já o presidente da FETAEP, Ademir Mueller, afirmou que o trabalho que já vem sendo realizado há mais de 12 anos entre as duas instituições, tem ampliado o acesso de agricultores familiares e trabalhadores rurais aos benefícios de políticas públicas dos governos federal e estadual. "Faz com que estas conquistas cheguem de fato aos trabalhadores e as trabalhadoras do campo", salientou.

A solenidade de assinatura do acordo também contou com a participação do
presidente do EMATER, Rubens Niederheitmann, do diretor-técnico do EMATER, Paulo Hidalgo, do presidente da Ceasa, Natalino Avance de Souza, do vice-presidente da FETAEP, Marcos Brambilla, e do gerente estadual do Emater para a área de Desenvolvimento Rural, Inclusão Social e Serviços, Benedito Luiz Almeida.

 



Galeria de fotos sobre esta notícia

Renovação convênio EMATER-FETAEP

fotos desta galeria