Notícia

quinta-feira, 03 de dezembro de 2020

Encontro de Negócios reúne agricultores e comerciantes

Evento é parte do conjunto de ações prévias para a Feira Agrifamiliar

Fotos: Ricardo Marajó / SMCS

 

O primeiro Encontro de Negócios dos Produtos da Agricultura Familiar do Paraná - IDR-PR/SMSAN/ASCESME, realizado nesta quarta (2), valoriza a agricultura familiar junto ao mercado consumidor curitibano, apostando na qualidade e na diversidade dos produtos paranaenses. A ação, realizada no hall do auditório do Mercado Municipal de Curitiba, teve como objetivo reunir produtores inscritos na AgriFamiliar e comerciantes do Mercado Municipal, Mercado Regional do Cajuru e feirantes convidados, e efetuar parcerias. 

Polpas congeladas, frutas cristalizadas, bolachas, geleias, compotas, queijos e embutidos, mel, café, chá, entre outros produtos, foram expostos em mesas, todas afastadas e respeitando os protocolos de prevenção à covid-19, para que os lojistas pudessem conferir e negociar com representantes dos produtores.

O encontro desta quarta-feira faz parte do conjunto de ações prévias para a Feira Agrifamiliar, que transferida para os dias 25 a 28 de março de 2021. Estiveram presentes ao evento o presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Paraná (Fetaep), Marcos Brambilla, e o secretário de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN), Luiz Gusi.