Notícia

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Encontro de Funcionários

Encontro reúne 150 funcionários de STR´s de todo Paraná

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (Fetaep) realizou entre os dias 13 a 16 de junho em Guaratuba - PR o 6º Encontro de Funcionários de STRs. .

 

O curso foi organizado pelo setor de Contabilidade e coordenado pelo funcionário Sergio Luiz Bernert e equipe. Foram abordadas através de palestras todas as áreas de atuação da Fetaep como: Política Agrícola, Política Social, Organização e Formação Sindical, Mulheres, Eventos, Previdência Social, Política Agrária, Juventude, Assalariados Rurais .

 

Toda a diretoria da Fetaep esteve presente no evento com seus respectivos assessores fazendo palestras explicativas sobre suas áreas de trabalho. Os funcionários dos sindicatos puderam aprender sobre cada uma das atividades da Fetaep e também puderam tirar suas dúvidas sobre os mais diversos assuntos como secretaria, contabilidade, organização e prestação de contas de eventos, Emissão de Dap´s entre muitos outros.

 

Além da programação de palestras os participantes também puderam participar de duas noites culturais, que foram preparadas pela equipe organizadora.

 

Na avaliação de Sérgio Bernert este foi o encontro de funcionários mais produtivo já organizado pela federação, ele lamenta o fato de algumas pessoas que fizeram a inscrição e não compareceram. “Quem se inscreve e não vai, ocupa a vaga de outra pessoa que poderia participar e não pode porque acabaram as vagas”, disse.  Segundo ele a avaliação do curso é muito positiva. Sergio lembrou este foi o curso em houve o maior entrosamento entre os participantes e que eles também demonstraram bastante interesse em todos os temas abordados.

 

O presidente da Fetaep, Ademir Mueller, esteve presente na abertura do evento e também participou do encerramento. Em seu pronunciamento o presidente agradeceu em nome da diretoria a toda equipe que trabalhou e organizou o curso e também agradeceu aos participantes pela disposição de aprender mais e trabalhar em prol do trabalhador rural.