Notícia

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Em Colorado, FETAEP mobilizou assalariados rurais

Ação reuniu cerca de 250 trabalhadores rurais em Colorado, Regional Norte da FETAEP.

Reforma trabalhista, saúde do trabalhador assalariado rural, previdência rural e negociações coletivas foram alguns do temas que foram discutidos durante a mobilização que aconteceu no dia 20 de março, em Colorado (Região Norte da FETAEP). Cerca de 250 trabalhadores assalariados rurais oriundos de diversas regiões do Estado (Umuarama, Paranavaí, Campo Mourão e também do Vale do Ivaí) estiveram presentes. Organizada pela FETAEP, em parceria com os Sindicatos dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (STTR´s), a mobilização buscou dar visibilidade para luta dos assalariados e evidenciar como ocorre uma negociação coletiva com a entidade patronal.

Caravanas de trabalhadores começaram a chegar já pela manhã, quando foram recepcionadas com um café da manhã no Salão Paroquial da Igreja. Às 9h30 comissão de negociação do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Colorado se encaminhou para a reunião com o Sindicato Rural Patronal para a negociação da Convenção Coletiva de Trabalho de 2018/2019, dos assalariados do município. Enquanto isso, trabalhadores participaram de atividades formativas no Salão Paroquial.

A FETAEP foi representada pelo secretário de Formação e Organização Sindical, Cláudio Rodrigues, pelo o secretário de Assalariados, Carlos Gabiatto, que também é presidente da FETARP (Federação dos Trabalhadores Assalariados Rurais do Paraná), pelo assessor jurídico Clodoaldo Gazola e pela assessora de Formação, Paula Shirata.