Notícia

quarta-feira, 06 de junho de 2012

Convênio com a Cohapar resgata construção de 250 casas do antigo PSH

Além desse resgate, parceria com o governo do Estado prevê a construção de mais 500 casas.

Casa em Três Barras

Já está em andamento o processo de resgate dos 250 projetos de habitação do extinto Programa de Subsídio de Habitação graças à parceria firmada no final de 2011 entre a Fetaep e a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). Segundo o secretário de Habitação da Fetaep, Aristeu Ribeiro, assistentes sociais da Cohapar já entraram em contato com algumas famílias para atualizar as informações contidas nos antigos projetos - parados desde o governo anterior.

 “Com a atual parceria, essas construções passaram a fazer parte do programa estadual Morar Bem Paraná, que integra o Programa Minha Casa Minha Vida, e prevê – além dos 25 mil para a aquisição de material - até R$ 3 mil a mais para o subsidio da mão de obra”, informa Ribeiro. Outra vantagem, continua ele, é a possibilidade de desconto do ICMS sobre o valor da nota fiscal da compra de material.
 
Além do resgate desses projetos que estavam parados, a parceria com a Cohapar envolve a construção de mais 750 unidades, sendo que dessas, 238 já estão praticamente prontas, conforme noticiado na edição de abril do Jornal da Fetaep. Para o secretário de Habitação da Federação, a parceria está caminhando bem e resultando em mais benefícios para a população rural que ainda não tem casa própria.