Feira de Produtos e Serviços da Agricultura Familiar do Paraná

20/01/2021 | Arrecadação | Comunicação/Imprensa | Organização Sindical | Regionais Sindicais | Terceira Idade

CONTAG, Federações e Sindicatos estão de portas abertas!

Vamos fortalecer nossa representatividade!

SINDICATO DE PORTAS ABERTAS: esse é o nome da Campanha Nacional de Sindicalização que está sendo desenvolvida pela CONTAG, Federações e Sindicatos filiados.

A campanha tem como objetivos fortalecer a representação e representatividade junto aos agricultores e agricultoras familiares, melhorando a relação político-sindical com a categoria a partir da escuta das necessidades dos(as) associados(as) e não associados(as) e de adoção de novas estratégias de ação sindical.

Entre as estratégias prioritárias da Campanha Nacional de Sindicalização – SINDICATO DE PORTAS ABERTAS estão: a atualização dos dados cadastrais dos(as) associados(as) e não associados(as); fortalecer a política de comunicação da CONTAG e que ela dê visibilidade às experiências exitosas, às lutas e às ações político-sindicais; geração de benefícios e melhorias socioeconômicas para os associados e associadas que fortaleçam a sustentabilidade político-financeira das entidades sindicais; aprimoramento do atendimento aos agricultores e agricultoras familiares; realização de processos formativos; entre outras.

Segundo o secretário de Finanças e Administração da CONTAG, Juraci Souto, essa Campanha é resultado de análises, debates e de um processo de construção coletiva envolvendo a Diretoria e assessoria da Confederação com o objetivo de apontar caminhos para fortalecer o Plano Sustentar e a sustentabilidade político-financeira da CONTAG, Federações e Sindicatos filiados. “Também é resultado do acúmulo de debates promovidos pela CONTAG nos últimos anos, especialmente a partir das Oficinas de Base realizadas em conjunto com as Federações e Sindicatos. Essas Oficinas permitiram identificar potencialidades e fragilidades na organização, na ação e na prática sindical que impactam na representação e representatividade e na capacidade do sistema confederativo responder às demandas da categoria”, explicou.

A secretária de Políticas Sociais da CONTAG, Edjane Rodrigues, que coordena com Juraci a Campanha Nacional de Sindicalização, disse que está com grandes expectativas quanto às ações que estão sendo planejadas de forma articulada entre a Confederação, Federações e Sindicatos. “Estamos com muita energia e disposição! Está sendo uma grande experiência esse diálogo e construção coletiva com as regionais, com os estados e municípios. Todos e todas estão focados(as) na superação dos desafios enfrentados pelo movimento sindical com o atual cenário do País e no fortalecimento do nosso movimento sindical para que ele seja mais organizado, representativo, mais forte e combativo”, destacou Edjane.

E uma das primeiras ações acontece nos dias 8 e 9 de fevereiro no Paraná. Será uma Oficina Estadual sobre Sindicalização, voltada para os dirigentes sindicais do Paraná, funcionários e assessores dos STTRs e da Fetaep. Os Sindicatos irão receber a ficha de inscrição em breve. Para inscreverem-se basta preencher e devolver.

A Contag irá então disponilibizar aos inscritos o link do evento, que acontece on line. 

 

CLIQUE AQUI para baixar a arte do Cartaz da Campanha.

 

FONTE: Assessoria de Comunicação da CONTAG - Verônica Tozzi e Assessoria de Comunicaçâo da Fetaep. 

Informações sobre o Seguro para Agricultor Familiar e Assalariado Rural.
Sistemas de Arrecadacao da FETAEP

Cotação Agrícola

Cotação Agrícola da DERAL/SEAB
jornais

01/10/2020 - Minuto Agrifamiliar Fetaep 3

áudios
vídeos

FETAEP - Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná

Rua Piquiri, 890 - Rebouças - Curitiba - CEP: 80230-140 | Fone: (41)3149-9200 | Fax: (41)3222-1788 | E-mail: fetaep@fetaep.org.br