Notícia

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Compras Governamentais: "Ainda há muito espaço para agricultores"

Acesse o link para a Cartilha

A Fetaep lançou na manhã de hoje (10/02), em reunião on-line, a cartilha "Compras Governamentais - Oportunidade de mercado e renda para a Agricultura Familiar". Dirigentes sindicais, funcionários dos Sindicatos, da Federação, técnicos e representantes públicos participaram do evento on-line. 

Em uma breve e esclarecedora explanação sobre os programas de compras governamentais, Marcia Cristina Stolarski, diretora do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento (SEAB), confirmou que ainda existe muita oportunidade de mercado e renda para os agricultores familiares do Paraná: "Ainda há muito espaço a ser ocupado na comercialização e fornecimento de alimentos no estado", dando destaque para a região Noroeste por exemplo. 

O Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR-PR), representado por Miriam Fuckner, também participou do lançamento, bem como Erli de Pádua Ribeiro, superintendente regional da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), Débora Grimm, superintendente do SENAR, Marcos Brambilla, presidente da Fetaep, Ivone Francisca de Souza, diretora de Mulheres e Políticas Sociais e demais diretores. 

 

Sobre a Cartilha "Compras Governamentais"

Idealizada e coordenada pela secretaria de Mulheres, Políticas Sociais e secretaria Agrícola da Fetaep, a Cartilha tem como objetivo trazer oportunidade de mercado e renda para a agricultura familiar.

Programas governamentais facilitam, possibilitam e priorizam agricultores familiares, para que forneçam alimentos a órgãos do governo. Para isso, os produtores de alimentos precisam estar atentos aos editais e se enquadrarem em uma série de normas.

A Cartilha sobre Compras Governamentais vem apresentar estes programas, explicar como cada um deles funciona e como o agricultor familiar pode participar. Tudo com uma linguagem fácil e com dicas importantes.

A Cartilha foi produzida pela equipe técnica da Fetaep, com patrocínio do Senar, apoio técnico do IDR-PR e Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento (SEAB), e da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) - regional Paraná.

 

Veja a Cartilha abaixo: 

 


Arquivo(s) sobre esta nóticia