Notícia

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Coletivo de Mulheres se reúne na FETAEP

FETAEP promove ações de empoderamento às mulheres rurais

Com o objetivo de planejar as ações de trabalho para os próximos meses, o Coletivo de Mulheres da FETAEP se reuniu nos dias 13 e 14 de setembro na sede da Federação. Durante o encontro as coordenadoras regionais de mulheres, sob a orientação da secretaria de Mulheres da FETAEP, delinearam como vão trabalhar com as agendas em torno do Outubro Rosa, Novembro Azul, Novembro Lilás e Plenárias da CONTAG. A FETAEP repassou uma série de orientações e materiais informativos às coordenadoras para que elas, nas bases, possam trabalhar os temas.

As participantes saíram do encontro comprometidas em promover reuniões nas regionais sobre os temas; envolver os dirigentes sindicais nas discussões; divulgar as campanhas nos veículos de comunicação locais; espalhar os materiais informativos nos órgãos públicos e comércios locais; disseminar as ações junto aos clubes de mães existentes nas comunidades, entre outras ações.

 Segundo a secretária de Mulheres da FETAEP, Marucha Vettorazzi, as ações nos municípios e na própria Federação não se limitarão às mulheres, mas também aos homens, que serão convidados a participar do Novembro Azul -campanha de conscientização para a prevenção do câncer de próstata. Enfim, o objetivo da FETAEP é trabalhar com a conscientização e a valorização da vida no campo.

Saiba mais –

O Outubro Rosa foi criado para conscientizar e alertar as mulheres dos fatores de risco contra o câncer de mama, de proteção e das medidas de detecção precoce da doença, com a realização do autoexame.

Já o Novembro Lilás refere-se à conscientização em torno da violência praticada contra as mulheres, seja ela física ou não. “Vamos trabalhar com a prevenção e o combate à violência, com a divulgação do número exclusivo 180”, afirma Marucha.



Galeria de fotos sobre esta notícia

Encontro de Mulheres na FETAEP

fotos desta galeria