FETAEP - 55 anos de Lutas e Conquistas

05/07/2018 | Juventude

CAMPO JOVEM: Oito eventos municipais aconteceram no mês de junho

Santa Maria do Oeste, Rio Bonito do Iguaçu, Laranjeiras do Sul, Matelândia, Santa Helena, Icaraíma, São Tomé e Boa Ventura de São Roque foram os municipíos que realizaram a formação.

Após a conclusão dos eventos formativos Campo Jovem nas Regionais da FETAEP, agora é a vez dos municípios se mobilizarem para a realização da formação nas bases. A meta assumida pela Federação, em parceria com os Sindicatos, as dez Regionais, e principalmente com os coordenadores regionais de Juventude e assessores Emater/FETAEP, é realizar 60 eventos até outubro.

Até o momento, já foram 14 realizados, sendo oito no mês de junho, nas seguintes localidades: Santa Maria do Oeste, Rio Bonito do Iguaçu,  Laranjeiras do Sul, Matelândia, Santa Helena, Icaraíma, São Tomé e Boa Ventura de São Roque foram os municipíos que realizaram a formação. Em maio, foram seis municípios contemplados com o evento: Francisco Alves, Cantagalo, Pitanga, Mandirituba, Figueira e São José dos Pinhais.

O secretário de Juventude da FETAEP, Alexandre Leal, que esteve presente em praticamente todas as formações, destaca que o Campo Jovem também tem sido uma grande vitrine ao Movimento Sindical. “Além de apresentar as políticas públicas disponíveis para a sucessão rural, apresentamos também as lutas e as conquistas da Federação, dos Sindicatos e da Confederação”, comenta, dizendo ainda que – como fruto desse trabalho – muitos jovens já procuraram os Sindicatos para se filiarem. “O Campo Jovem é, portanto, uma grande estratégia de fortalecimento rural e sindical e o Sindicato que o realiza só tem a ganhar”, conclui.

Veja o álbum de fotos sobre está notícia:

Campo Jovem

Especial - Contribuição Sindical, tire suas dúvidas!
Sistemas de Arrecadacao da FETAEP

Cotação Agrícola

Cotação Agrícola da DERAL/SEAB
Jornal da FETAEP
jornais
Voz da FETAEP

09/07/2018 - Marcos Brambilla fala sobre divulgação do Plano Safra

áudios
Voz da FETAEP
vídeos

FETAEP - Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná

Rua Piquiri, 890 - Rebouças - Curitiba - CEP: 80230-140 | Fone: (41)3322-8711 | Fax: (41)3222-1788 | E-mail: fetaep@fetaep.org.br