Notícia

domingo, 10 de setembro de 2017

Mais de 500 jovens do campo passarão pelos seminários formativos Campo Jovem

FETAEP busca fortalecer a atuação de jovens nas bases

A FETAEP está organizando e mobilizando toda a juventude rural paranaense para a participação nas dez rodadas de formação político-sindical, intitulada de Campo Jovem. Com a participação ativa das coordenações regionais de Juventude, os seminários formativos – de dois dias cada – deverão atingir mais de 500 jovens das regionais sindicais Noroeste Umuarama, Noroeste Paranavaí, Campo Mourão, Centro Sul, Vale do Ivaí, Curitiba, Norte, Norte Pioneiro, Oeste e Sudoeste.

As primeiras formações acontecerão em Cianorte (13 e 14 de setembro), Paranavaí (19 e 20 de setembro) e Campo Mourão (21 e 22 de setembro). Já em outubro as cidades contempladas com o evento serão Boa Ventura do São Roque, Ivaiporã, Lapa, Londrina, Carlópolis, Toledo e São Jorge do Oeste. Segundo o secretário de Juventude Rural da FETAEP, Alexandre Leal, o objetivo das formações é fortalecer a atuação da juventude nas bases preparando-os não apenas para a sucessão rural no campo, mas também para a sucessão sindical

“Queremos despertar o interesse dos jovens pelo Movimento Sindical dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (MSTTR) para que se insiram, cada vez mais, nas nossas ações. Nossa expectativa é que novas lideranças surjam desses espaços e possam contribuir politicamente conosco”, espera Leal.