Notícia

segunda-feira, 05 de setembro de 2011

Banco do Brasil e Fetaep capacitaram STTR´s para operacionar CFC

O curso teve a duração de aproximadamente 8 horas e foi ministrado pelo analista da Superintendência do Banco do Brasil, Luciano Soligo

Dando andamento à parceria entre Fetaep e Banco do Brasil, as duas entidades realizaram, no dia 02 de setembro, um curso de capacitação e atualização em torno do o Canal Facilitador do Crédito (CFC) com o objetivo de otimizar o atendimento daqueles STTR´s que já são canalizadores. Segundo o secretário de Política Agrícola, José Carlos Castilho, o número de participantes superou as expectativas. “Inicialmente estávamos prevendo a participação de 30 Sindicatos, porém para nossa surpresa 54 participaram”, comemorou.

O curso, que teve a duração de aproximadamente 8 horas, foi ministrado pelo analista da Superintendência do Banco do Brasil, Luciano Soligo. O foco principal foi mostrar, por meio da prática, como podem ocorrer possíveis erros e quais são as soluções recomendadas. De acordo com Soligo, a parceria entre ambas as entidades é fundamental. “A cada ano percebemos uma aumento significativo na quantidade de recursos disponibilizados e isso, sem dúvidas, também se deve à atuação de vocês”, comentou. Como exemplo, ele citou alguns dados. “Em 2003/2004, os recursos aplicados em custeio e investimento foram R$ 383.808. Já em 2011/2012, passará de R$ 1,3 milhão”, demonstrou.

O presidente da Fetaep, Ademir Mueller, elogiou a iniciativa de ambas as entidades e ressaltou a importância do Banco estudar uma forma de pagar algum incentivo financeiro para os Sindicatos facilitadores de crédito. Luciano Soligo ficou de levar a demanda ao Banco. A capacitação continuará em 2012, porém com o propósito de ampliar a quantidade de Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais facilitadores do crédito.